Jornada do curso de Biomedicina
Biomedicina
05/12/2017
No dia 20 foi realizada a palestra com o Dr. Marcos Caparbo do CRBM com título Biomedicina 50 anos. Logo após a palestra ocorreu um coquetel comemorando o dia do Biomédico.
No dia 21 tivemos uma palestra com a Dra. Gabriela Tranquillini sobre Melasma e Foto Proteção e um minicurso sobre Peelings. Também foi realizado outro minicurso com a professora M. Sc. Giovanna V. Jorgetto sobre aplicação de injetáveis e coleta de sangue.
Na quarta-feira, dia 22 de novembro, foram realizadas duas palestras, primeiro com a M. Sc. Aline Urban com o título Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e depois com M. Sc. Bruno Lima Rodrigues com título: Abordagens alternativas na medicina regenerativa BMAC e BIOFAT.
Dia 23 foram as apresentações dos trabalhos dos alunos do curso de Biomedicina, dos quais foram selecionados os melhores trabalhos para apresentação oral sendo eles: Análise de Coliformes Totais e Escherichia coli do Queijo Minas Frescal em Amostras de Diferentes Distribuidores na Cidade de Espírito Santo do Pinhal, Isolamento Microbiano de Aparelhos Celulares antes e Após uso de Desinfetante - Álcool 70%, Isolamento de Microrganismos de Torneiras de Pias de Banheiros: antes e depois da Desinfecção e Imunologia do Diabetes Mellitus Tipo I. Após, foram realizadas as apresentações de banners dos alunos para a comissão avaliadora.
No dia 24 de Novembro foi realizada a mesa redonda com o título: Perspectivas de atuação do Biomédico, com a presença das professoras M. Sc. Inês J. M. Giardini, M. Sc. Thaís L. S. Patto e Dra. Adriana de Melo e os convidados Lenize G. R. Sales (Laboratório Pinhal) e Daniel T. Galdiano (Laboratório Bioclínica). Após o intervalo foi realizada a palestra com o título: Metodologia Ativa com as professoras M. Sc. Margarete Del Bianchi e M. Sc. Thaís L. S. Patto, sendo realizadas também as apresentações de jogos didáticos dos alunos sob orientação das professoras. O encerramento aconteceu com a premiação dos banners.
Juntamente com a Jornada tivemos o projeto de extensão: Biomedicina Solidária. Os alunos arrecadaram durante toda a semana alimentos não perecíveis em prol da APAE de Espírito Santo do Pinhal. Foram arrecadados aproximadamente 250 kg de alimentos entregues no dia 28 de novembro à APAE da cidade.
Agradecemos a todos os patrocinadores e colaboradores, e também a todos os alunos, professores e funcionários que trabalharam para que esta semana pudesse acontecer.

Veja imagens abaixo:

últimas notícias
Enfermagem
19 de Abril, 2018
Os alunos do 4 ano do curso de Enfermagem do UniPinhal acompanhados pela Profa. Larissa realizaram no dia 06 de abril de 2018 uma visita ao Hospital de Referência para queimados em Campinas/SP. O referido Centro iniciou suas atividades em 2016. Ele conta com...
Leia Mais
Engenharia Agronômica
17 de Abril, 2018
O cultivo orgânico de alimentos vem crescendo em nosso país. Trata-se de sistema de cultivo que prioriza o emprego de insumos sustentáveis, não derivados de petróleo, e que não agridem a natureza, os produtores e consumidores dos produtos assim obtidos. O setor de Nutrição de Plantas e de Produção Orgânica...
Leia Mais


Conheça a UniPinhal como você nunca viu:

Unidades

Campus I
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
(19) 3651-9600

Biblioteca
(19) 3651-9614

Secretaria
(19) 3651-9600

SAC
0800 - 70 70 701

Campus II
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário
Saída para Jacutinga

Hospital Veterinário
(19) 3651-3704
(19) 3661-2405

Sítio Experimental

Laboratório Gastronomia

Campus III
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário

Centro Esportivo e Lazer

© Copyright 2018 departamento de
Marketing UniPinhal / CTI
Contate-nos

0800 - 70 70 701
www.unipinhal.edu.br

Endereço

Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
Espírito Santo do Pinhal/SP
CEP 13990-000