Nota de Atendimento - Hospital Veterinario Unipinhal
Medicina Veterinária
05/10/2017
No domingo do dia 17 de Setembro, o Hospital Veterinário do UniPinhal recebeu este Ouriço Cacheiro da espécie Coendou Prehensilis, que foi encontrado aos arredores do Funil em Espírito Santo do Pinhal, após uma queimada na região. O animal foi atendido pelas Médicas Veterinárias Regina Carla de Freitas e Christiane Cecílio e está sendo alimentado também pela aluna Viviane Flores do nível VI do curso de Medicina Veterinária.
Como pode ser visto nas imagens abaixo, o animalzinho que recebeu o nome de Vilma¸ chegou ao Hospital Veterinário do UniPinhal em uma situação de quase óbito e com o corpo e os espinhos todos queimados, as patas anteriores e posteriores, os olhos, de acordo com o diagnóstico das veterinárias o retorno de Vilma para a natureza está impossibilitado uma vez que ela não conseguirá se alimentar por conta própria, além de enfrentar sérios problemas pulmonares por ter inalado uma grande quantidade de fumaça e sofrer grandes dificuldades para se alimentar.
Em períodos de seca durante o ano, este é um problema que persiste incomodando os moradores de Espírito Santo do Pinhal, as queimadas muitas vezes decorrentes de atos inconsequentes e irresponsáveis, além do transtorno respiratório a nós seres humanos e da sujeira das fuligens em nossas casas, este é um exemplo claro dos reais impactos desta prática que são causados também ao meio ambiente, a fauna e a flora da região de Espírito Santo do Pinhal.
A grande maioria dos incêndios causados atualmente são provindos de ações humanas, seja a limpeza dos pastos para o cultivo ou mesmo sem objetivos específicos, a prática das queimadas permanece assídua em nossa região e deve ser combatida, o primeiro passo para isso é a conscientização de que os impactos causados ao meio ambiente da região são grandes e reais, em muitos destes o impacto são incorrigíveis como no caso deste ouriço (Vilma).
O Hospital Veterinário funciona de Segunda a Sexta-Feira das 8:00 as 11:30 da manhã e das 13:30 as 17:00 da tarde, e das 19:30 as 22:00 da noite, além de funcionar aos Sábados das 8:30 as 11:30 da manhã.
É importante ressaltar que nós do UniPinhal não apoiamos em hipótese alguma a prática das queimadas em nossa região e acreditamos no poder da conscientização de nossa população para que esta cultura seja combatida.

Veja imagens abaixo:

últimas notícias
Fisioterapia
08 de Dezembro, 2017
No dia 28 de novembro, os discentes do 10º período acompanhados pela Profa. Mariana F. O. Alveti realizaram uma visita técnica ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o qual orgulhosamente, dois egressos do Unipinhal - Glauco José Adami e Caio Dovigo – são servidores...
Leia Mais
Letras
05 de Dezembro, 2017
No último dia 24 de Novembro, nossa cidade foi representada no 59º Premio Jabuti, que ocorreu na sala Oscar Niemayer no Parque do Ibirapuera em São Paulo; estiveram presentes na premiação o Presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro, João Batista Rozon, o Diretor de Cultura de...
Leia Mais


Conheça a UniPinhal como você nunca viu:

Unidades

Campus I
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
(19) 3651-9600

Biblioteca
(19) 3651-9614

Secretaria
(19) 3651-9600

SAC
0800 - 70 70 701

Campus II
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário
Saída para Jacutinga

Hospital Veterinário
(19) 3651-3704
(19) 3661-2405

Sítio Experimental

Laboratório Gastronomia

Campus III
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário

Centro Esportivo e Lazer

© Copyright 2017 departamento de
Marketing UniPinhal / CTI
Contate-nos

0800 - 70 70 701
www.unipinhal.edu.br

Endereço

Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
Espírito Santo do Pinhal/SP
CEP 13990-000