Nota de Atendimento - Hospital Veterinario Unipinhal
Medicina Veterinária
05/10/2017
No domingo do dia 17 de Setembro, o Hospital Veterinário do UniPinhal recebeu este Ouriço Cacheiro da espécie Coendou Prehensilis, que foi encontrado aos arredores do Funil em Espírito Santo do Pinhal, após uma queimada na região. O animal foi atendido pelas Médicas Veterinárias Regina Carla de Freitas e Christiane Cecílio e está sendo alimentado também pela aluna Viviane Flores do nível VI do curso de Medicina Veterinária.
Como pode ser visto nas imagens abaixo, o animalzinho que recebeu o nome de Vilma¸ chegou ao Hospital Veterinário do UniPinhal em uma situação de quase óbito e com o corpo e os espinhos todos queimados, as patas anteriores e posteriores, os olhos, de acordo com o diagnóstico das veterinárias o retorno de Vilma para a natureza está impossibilitado uma vez que ela não conseguirá se alimentar por conta própria, além de enfrentar sérios problemas pulmonares por ter inalado uma grande quantidade de fumaça e sofrer grandes dificuldades para se alimentar.
Em períodos de seca durante o ano, este é um problema que persiste incomodando os moradores de Espírito Santo do Pinhal, as queimadas muitas vezes decorrentes de atos inconsequentes e irresponsáveis, além do transtorno respiratório a nós seres humanos e da sujeira das fuligens em nossas casas, este é um exemplo claro dos reais impactos desta prática que são causados também ao meio ambiente, a fauna e a flora da região de Espírito Santo do Pinhal.
A grande maioria dos incêndios causados atualmente são provindos de ações humanas, seja a limpeza dos pastos para o cultivo ou mesmo sem objetivos específicos, a prática das queimadas permanece assídua em nossa região e deve ser combatida, o primeiro passo para isso é a conscientização de que os impactos causados ao meio ambiente da região são grandes e reais, em muitos destes o impacto são incorrigíveis como no caso deste ouriço (Vilma).
O Hospital Veterinário funciona de Segunda a Sexta-Feira das 8:00 as 11:30 da manhã e das 13:30 as 17:00 da tarde, e das 19:30 as 22:00 da noite, além de funcionar aos Sábados das 8:30 as 11:30 da manhã.
É importante ressaltar que nós do UniPinhal não apoiamos em hipótese alguma a prática das queimadas em nossa região e acreditamos no poder da conscientização de nossa população para que esta cultura seja combatida.

Veja imagens abaixo:

últimas notícias
Enfermagem
10 de Outubro, 2017
Os alunos do 3º ano do curso de Enfermagem do UniPinhal realizaram vários eventos para concientização do câncer de mama e divulgação do Outubro Rosa. A primeira ação realizada no dia 06 de outubro de 2017, contou com uma palestra aos funcionários...
Leia Mais
Unipinhal
09 de Outubro, 2017
A direção do UniPinhal agradece a todos os funcionários, professores e coordenadores e demais colaboradores pelo empenho e trabalho realizado neste Domingo, 08 de Outubro, em mais um Vestibular do UniPinhal. O apoio e colaboração neste dia fez com que os resultados superassem...
Leia Mais


Conheça a UniPinhal como você nunca viu:

Unidades

Campus I
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
(19) 3651-9600

Biblioteca
(19) 3651-9614

Secretaria
(19) 3651-9600

SAC
0800 - 70 70 701

Campus II
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário
Saída para Jacutinga

Hospital Veterinário
(19) 3651-3704
(19) 3661-2405

Sítio Experimental

Laboratório Gastronomia

Campus III
Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário

Centro Esportivo e Lazer

© Copyright 2017 departamento de
Marketing UniPinhal / CTI
Contate-nos

0800 - 70 70 701
www.unipinhal.edu.br

Endereço

Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
Espírito Santo do Pinhal/SP
CEP 13990-000